Cidades

06/04/2017 14:29

Vazamento de amônia em frigorífico causa pânico e deixa funcionários intoxicados

Vítimas estão sendo atendidas e ainda não se sabe a causa do ocorrido

06/04/2017 às 14:29 | Atualizado Amanda Amaral e Kerolyn Araújo
Wesley Ortiz

Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Defesa Civil e Polícia Militar Ambiental estão neste momento no frigorífico JBS, na rodovia BR-060, em Campo Grande, após vazamento de amônia que pode ter feito centenas de vítimas. No local, há bastante movimentação de funcionários e, aos poucos, o ‘pânico’ está sendo controlado.

O vazamento do produto químico foi percebido pelos próprios trabalhadores, por volta de 12h30 desta quinta-feira (6), quando voltavam do horário de almoço. Conforme funcionários que preferiram não se identificar, havia por volta de 3 mil funcionários exercendo normalmente suas funções, quando o cheiro começou a se espalhar.

Apesar de terem treinamento para lidar com esse tipo de circunstância, os funcionários começaram a se dispersar sem ordem, e não contra a corrente de vento, como são orientados. Segundo os relatos, ao menos quatro pessoas desmaiaram antes da chegara de socorro.

Ao menos uma pessoa estaria gravemente intoxicada e foi encaminhada com urgência uma unidade de saúde da Capital. No momento, os funcionários se concentram em área externa do frigorífico, que foi isolado pelos policiais.