Campo Grande

11/04/2017 10:20

Após desistência do dr André, Iara Domingos assume coordenação do CCZ na Capital

Ela foi escolhida pelo prefeito por ter 19 anos de carreira como médica veterinária

11/04/2017 às 10:20 | Atualizado Dany Nascimento
André de Abreu

Funcionária de carreira da prefeitura há 19 anos, exercendo o cargo de médica veterinária no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Iara Helena Domingos foi escolhida pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) para coordenar o local e promete uma 'era de mudanças'.

A nova coordenadora afirmou ao TopMídiaNews que aceitou a decisão após a realização de diversas reuniões com o Chefe do Executivo, com a categoria e com os vereadores da Capital. "A primeira opção do prefeito era o André Soares, mas como ele está lotado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a universidade não autorizou, o prefeito me escolheu como segunda opção. Tive duas reuniões com o prefeito, três reuniões com as ONGs e uma reunião na Câmara Municipal e através de um consenso, aceitei o convite para esse novo desafio".

Questionada sobre não aceitar o convite de imediato, Iara relembra que estava acostumada com a rotina que exerce há 19 anos, mas acabou aceitando o novo desafio, já que a administração de Marquinhos 'clama pela mudança'.

"Eu não aceitei de imediato porque estava acostumada com a rotina que tenho há 19 anos, com o trabalho que exerço. Mas como o prefeito garantiu que teremos mudanças, como não houve um racha na escolha, todos concordaram com a minha indicação, eu aceitei esse novo desafio e quero fazer parte dessa mudança na Capital", diz a coordenadora.

Iara destaca que ao conversar com a equipe do local, recebeu a informação de que existem processos parados da gestão do ex-prefeito  Alcides Bernal (PP) e começa a tomar conhecimento de todas as informações a partir desta terça-feira (11). Diante disso, a nova coordenadora afirma que pretende reorganizar a casa e agilizar o andamento dos processos.

"Tem processos da gestão passada parados, que por um problema ou outro não deram certo. Quero organizar o CCZ e conseguir agilizar esses processos. Tem processo de compra de materiais parado, vamos trabalhar para dar agilidade a tudo isso. Vamos conseguir mudanças gradativas no local", diz a coordenadora.

O vereador Francisco (PSB) fez questão de participar da reunião e parabenizar a nova coordenadora pela indicação. O parlamentar afirmou que Marquinhos escolheu Iara pela capacidade técnica apresentada nos 19 anos de trabalho realizado.

"O prefeito escolheu o nome dela, conversou com a categoria, conversou com os vereadores e todos entraram em consenso de que ela é o melhor nome. A capacidade técnica dela foi levada em consideração pelo prefeito, que está preocupado em apresentar mudança, colocando pessoas que entendem de cada setor. Queremos ver o CCZ como o centro do bem estar animal", diz o vereador.