11/04/2017 14:10
Machismo na Câmara Municipal: 'você manda só na sua casa'
Confusão entre vereadores marcou sessão
A vereadora Daniela Hall (PSD), presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, acusou o vereador Elias Ishy (PT) de ter tido atitudes machistas durante uma reunião na noite de ontem (10). Ele teria se exaltado e batido na mesa mais de uma vez.
De acordo com o site Dourados News, a vereadora afirmou que os vereadores participavam de uma reunião de pré-pauta da sessão, quando começaram a discutir a inclusão do projeto de reforma administrativa, quando o vereador teria se exaltado, batendo na mesa.
A presidente pediu para que o vereador parasse com a atitude, quando ele teria dito que ela só mandava na própria casa. "Me senti extremamente ofendida, ele nunca esteve na minha casa. Foi uma atitude muito machista, desproporcional. Só pedi que ele parasse de bater na mesa e que respeitasse a mim e aos meus colegas, e discutisse aquilo [o projeto do auxílio creche] em um momento oportuno, respeitando a ordem das pautas", explicou.
Por meio de uma rede social, Daniela fez uma postagem sobre o ocorrido, mas sem citar o nome do vereador.
Daniela é a única vereadora mulher em Dourados. Ela encaminhou a gravação da reunião ao seu jurídico e analisa entrar com uma denúncia no Conselho de Ética contra o vereador.