Top Esporte

12/04/2017 08:51

Joakim Noah passará por cirurgia e pode ficar seis meses fora das quadras

Pivô do New York Knicks já estava fora da temporada por conta de uma lesão no joelho e uma suspensão de 20 partidas por violar a política de substâncias da NBA

12/04/2017 às 08:51 | Atualizado Globo Esporte
Reuters/Andy Marlin-USA TODAY Sports

O pivô do New York Knicks, Joakim Noah, precisará passar por cirurgia para reparar uma lesão no manguito rotador, grupo de tendões responsáveis pela articulação do ombro, do braço esquerdo e pode ficar seis meses fora das quadras. Noah já estava sem jogar por conta de uma cirurgia no joelho realizada em janeiro, além de estar cumprindo suspensão de 20 jogos por violar a política de substâncias da NBA.

Noah possui histórico de problemas no ombro. Apenas em três das dez temporadas que está na NBA o atleta conseguiu participar de pelo menos 67 jogos na temporada. Em 2016/17 foram apenas 46 partidas até o pivô ser suspenso. A suspensão só volta a contar quando o camisa 13 tiver condições de jogo. Ele cumpriu apenas oito dos 20 jogos estabelecidos pela liga.

Após nove anos no Chicago Bulls, com média de 5 pontos e 8,8 rebotes por jogo, Noah assinou nesta temporada um contrato de quatro temporadas no valor de R$ 226 milhões com o New York Knicks. Nos 46 jogos que fez com o time de Nova York, teve média de 8.7 rebotes e 5 pontos por jogo.

Com alto investimento e um time de estrelas, como Derrick Rose e Carmelo Anthony, os Knicks terminam a temporada como uma das grandes decepções, apenas na 12ª colocação. Foram 30 vitórias e 51 derrotas. Sem suas principais estrelas, o time encerra o ano contra o Philadelphia 76ers, no Madison Square Garden, nesta quarta-feira.