Política

30/01/2014 10:59

Comissão do PP que tentou tirar Chocolate, julgará Olarte sábado

Traição

30/01/2014 às 10:59 | Atualizado Marcelo Villalba
Foto: Reprodução

Neste fim de semana, o Partido Progressista pretende limar mais um de seus membros.  Esta marcado para o dia 1° de fevereiro a reunião para expulsar o vice-prefeito Gilmar Olarte. Segundo informações ele não teria sido notificado do julgamento, e que estaria sofrendo perseguição política.

Fazendo tudo dentro dos padrões, a Comissão provisória de Ética, Disciplina e Fidelidade Partidária, publicou em edital 02/2014, a convocação dos membros regionais do partido para reunião deliberativa.  O vice-prefeito responde por infidelidade partidária.

Após assumir a prefeitura, Bernal e Olarte tiveram um desentendimento. E com a abertura do processo de cassação aberto contra o prefeito, distanciou ainda mais os dois.

Em algumas coletivas, Bernal já teria acusado firmemente que Gilmar Olarte, é um dos articuladores para tentar tirar ele do comando da prefeitura.  Desde então o vice-prefeito foi proibido de ocupar o cargo e afastado da prefeitura.

Assim como o vereador Chocolate que foi acusado de traição, e ganhou na justiça o direito de permanecer, alegando que o partido não tem legitimidade para expulsar já que o conselho é temporário.  Olarte também vai recorrer a mesma decisão.