Previsão

há 7 anos

Com chuva, dias cinzas de outono na Capital fazem sensação térmica chegar a 5ºC

Frente fria chega de vez e derruba temperatura em Mato Grosso do Sul até o próximo feriado, 1º de maio

26/04/2017 às 17:00 | Atualizado Amanda Amaral
Wesley Ortiz

A chuva forte e quase ininterrupta que cai sobre Campo Grande e boa parte do Estado desde ontem (25) trouxe o frio de volta, depois da pequena trégua do final de semana. Agora, a previsão é que os termômetros registrem temperaturas ainda menores do que as que antecederam o feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, e podem provocar sensação térmica de 5ºC na Capital - frio que permanece, em menor intensidade, até o feriado do Dia do Trabalhador, 1º de maio.

Nesta quarta-feira (26), a temperatura mínima chegou aos 15ºC, aumentando para 25ºC durante breves períodos de sol, conforme registros do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Durante a maior parte do dia, o céu permaneceu nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

A partir de amanhã (27), o campo-grandense pode se preparar para tirar os casacos mais pesados do armário, já que a previsão é de que a mínima caia para os 14ºC em mais um dia chuvoso e, na sexta-feira, 11ºC. Apesar de não haver previsão de chuva, mas sol entre nuvens, a sensação térmica neste dia deve ser de 6ºC, conforme o instituto. 

As temperaturas máximas na quinta-feira não devem passar de 22ºC, mas vão subindo ao passar dos dias, podendo chegar aos 29ºC no domingo (28), quando a mínima também sobe para 17ºC. Contudo, esse 'friozinho úmido' deve permanecer até a próxima semana, durante o feriado do Dia do Trabalhador, na próxima segunda-feira (1º), dia em que a previsão volta a apontar chuva forte.

Demais regiões

Os municípios que devem sentir mais a chegada da massa de ar frio se concentram na região sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul. A partir de amanhã, em Dourados, Naviraí e Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, a temperatura deve chegar aos 9ºC. Também nessas áreas, a sensação térmica pode chegar aos 4ºC durante as madrugadas.

Ao norte, como o município de Coxim, a previsão é de frio de 10ºC. Já na região leste do Estado, como Três Lagoas e Cassilândia, o frio chega com menos intensidade, provocando a mínima de 15ºC. 

Há possibilidade que essas regiões registrem pancadas de chuva forte ou moderadas, mas não há ainda comunicados de alerta emitidos pelo Inmet.