Cultura

31/01/2014 07:50

CineMIS apresenta hoje filme 'Linha de Passe'

Produção nacional

31/01/2014 às 07:50 | Atualizado Ana Rita Chagas
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (31), o CineMIS fará a última exibição da sequência  de filmes que integram o Programa CineMIS Especial de Férias. 'Linha de Passe' conta a história de Reginaldo, interpretado por Kaique de Jesus Santos, um jovem que procura seu pai obsessivamente.

Dario, vivido por Vinícius de Oliveira, sonha em se tornar jogador de futebol mas, aos 18 anos, vê a ideia cada vez mais distante. Dinho (José Geraldo Rodrigues) dedica-se à religião. Dênis, personagem de João Baldasserini enfrenta dificuldades em se manter, sendo também pai involuntário de um menino.

Os quatro são irmãos, tendo sido criados por Cleuza, de Sandra Corveloni, sua mãe, que trabalha como empregada doméstica e está mais uma vez grávida, de pai desconhecido. Eles precisam lidar com as transformações religiosas pelas quais o Brasil passa, assim como a inserção no meio do futebol e a ausência de uma figura paterna.O filme será exibido às 14h e tem classificação de 16 anos.

Durante todo o mês de janeiro, a Fundação de Cultura , por meio do Museu da Imagem e do Som realizou exibições gratuitas de filmes nacionais de longa-metragem de seu próprio acervo.

A iniciativa  tem como objetivo melhorar a comunicação e a aproximação do público junto ao MIS. As mostras foram cuidadosamente produzidas por Alexandre Sogabe, gestor de Artes e Cultura e Rodrigo Arce, acadêmico do curso de História da UFMS ( Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).