Geral

11/05/2017 10:56

Lama: Receita Federal apreende documentos em empresa de informática

Servidores chegaram antes de empresa abrir e funcionários ficaram para fora do prédio sem entender o que estava acontecendo

11/05/2017 às 10:56 | Atualizado Liziane Berrocal

A Receita Federal cumpre um dos 32 mandados da nova fase da Operação Lama Asfáltica na empresa Digix, que antigamente tinha o nome DigithoBrasil e prestava serviços para o governo do Estado na época em que André Puccinelli era governador.

Segundo as informações da PF, servidores da Receita chegaram ao local pouco antes das seis da manhã e os funcionários que iam chegando ficaram para fora do prédio sem saber o que acontecia.

A quarta fase da operação Lama Asfáltica tem como investigação os sobrepreços e desvios em obras públicas e as propinas pagas a integrantes em um valor aproximado de R$ 150 milhões segundo informações da Polícia Federal.

Nesta manhã, a ação que levou André Puccinelli para a Polícia Federal, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, nove mandados de condução coercitiva e 32 mandados de busca e apreensão além de sequestro de bens e valores em uma operação que reúne 210 policiais federais em Campo Grande, Três Lagoas, Nioaque, Porto Murtinho, São Paulo e Curitiba. Também participam  servidores da CGU (Controladoria Geral da União) e da Receita Federal. As informações foram confirmadas por meio de nota oficial da PF.