Polícia

01/02/2014 09:00

Alta velocidade e embriaguez são indícios de colisão nesta manhã

Imprudência

01/02/2014 às 09:00 | Atualizado Aline Oliveira
Fiat Strada envolvido na colisão. Foto: Vanessa Ricarte

Hoje, por volta das 8h desta manhã de sábado, um Fiat Strada e um VW Pointer colidiram no cruzamento entre as ruas Padre João Crippa e Joaquim Murtinho. De acordo com o soldado Canoto, os dois veículos provavelmente trafegavam pela via em alta velocidade, além de um deles apresentar taxa alcoólica no sangue apontada pelo bafômetro.

De acordo com o PM de trânsito, o motorista do Pointer sofreu escoriações leves, assim como o do Fiat Strada. Contudo, a documentação da Strada estava vencida enquanto a do outro veículo estava legalizada.

Ambos os motoristas de 29 e 32 anos que não tiveram os nomes identificados até o momento, recusaram ser encaminhados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Um deles também se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas, de acordo com informações preliminares, ambos apresentavam sinais de alcoolismo.

O soldado Canoto esclarece que quando um condutor de veículo nega fazer o teste do bafômetro, a situação se inverte entre cidadão e o estado. "Após a recusa em fazer o teste do bafômetro, o motorista deverá provar ao estado que não estava embriagado, já que inverte o ônus da situação", comenta.

Familiares do motorista do Fiat Strada se encontravam no local e não quiseram dar depoimento sobre o caso, enquanto o motorista estava detido dentro da viatura da Polícia Militar de Trânsito. Foi registrado um boletim de ocorrência e ambos os motoristas responderão por seus atos.