Na Lata

há 6 anos

Na Lata: Retorno da taxa de iluminação vai doer também no bolso de vereadores

Sentença prevê multa de R$ 21 mil para parlamentares favoráveis à suspensão da Cosip

27/05/2017 às 09:16 | Atualizado Diana Christie
Ex-vereador Edil Albuquerque encabeçou projeto - Arquivo/TopMídiaNews

A sentença que determinou a cobrança retroativa da Cosip (Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública) dos seis meses em que a taxa foi suspensa também prevê punição para os vereadores que votaram o projeto considerado inconstitucional. É que cada um deles vai ter que pagar multa de R$ 21 mil pela ‘trapalhada’.

A Câmara Municipal vai recorrer, mas uma coisa é certa: vai doer no bolso deles também! Considerada uma retaliação a Alcides Bernal (PP), a suspensão da cobrança foi aprovada sob o argumento de que a prefeitura não estaria utilizando o dinheiro já arrecadado, ou seja, a população estaria pagando por um serviço que não recebeu.

Os então parlamentares que votaram pelo projeto são: Lívio Viana, Flavio César, José Chadid, Magali Picarelli, João Rocha, Edson Shimabukuro, Chocolate, Edil Albuquerque, Francisco Saci, Vanderlei Cabeludo, Carla Stephanini, Paulo Siufi, Gilmar da Cruz, Betinho Santana, Chiquinho Telles, Coringa, Marcos Alex, Ayrton de Araújo, José Cury, Jamal Salem, Carlão Borges, Eduardo Romero, Airton Saraiva e Herculano Borges.