Polícia

12/06/2017 09:00

Gaeco prende agente penitenciário durante operação na Capital

Os agentes apuram crimes de corrupção, peculato e crimes ligados ao tráfico de drogas

12/06/2017 às 09:00 | Atualizado Rodson Willyams
Reprodução / Google

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu o agente penitenciário Cleiton Paulino de Souza durante a Operação Chip realiza na manhã desta segunda-feira (12), em Campo Grande. Os agentes dos Gaeco e do Batalhão de Choque estiveram na residência do agente e também realizam batida no Instituto Penal de Campo Grande.

O presidente do Sindicatos dos Agentes Penitenciários, André Santiago, confirmou a prisão do agente. "Nós até o momento fomos avisados pela Agepen. Como ele é sindicalizado, nós acionamos o setor jurídico para acompanhar a diligência. Até o momento sei que os agentes estiveram na residência dele e estão lá no IPCG".

Segundo a assessoria do Ministério Público Estadual, o Gaeco deflagrou a Operação Chip, a qual cumpre três mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão. Todos são em Campo Grande. Desta vez, os agentes apuram crimes de corrupção, peculato, tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

A assessoria da Agepen não quis comentar o caso e apenas informou que está apurando e que ao final deve encaminhar uma nota oficia sobre o caso.