Interior

04/02/2014 18:17

Jovem é preso e se identifica com nome de morto em Dourados

Confusão

04/02/2014 às 18:17 | Atualizado Dourados News
Foto: Dourados News

Um jovem identificado como Anderson Casadia Souza do Nascimento, 22, foi detido na madrugada de hoje (4) por policiais militares da Força Tática. No dia 9 de janeiro, ele foi dado como morto pela família sob alegação que o corpo encontrado boiando no lago do parque Arnulpho Fioravante, em Dourados, seria dele.

 

De acordo com as informações da ocorrência, o rapaz transitava pela Rua Fernando Ferrari, na Vila Industrial, quando foi abordado pelos policiais em atitude suspeita. Ao se identificar, os militares entraram em contato com o sistema de informação que acusou o nome.

 

Encaminhado para o 1º Distrito Policial, a delegada Andreia Alves Pereira coletou as digitais do suspeito para análise. Nascimento é foragido do presídio semiaberto de Campo Grande e segundo a policial, enquanto não for comprovada que o acusado esteja vivo, não há como provar que se trata da mesma pessoa, porém, continua detido numa das celas da delegacia.

 

Sobre o caso - Em 9 de janeiro, a polícia foi acionada após populares encontrarem um corpo boiando no lago do Parque Arnulpho Fioravante, atrás do Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares. Ao ser tirado da água, a vítima estava com um pano amarrado no pescoço e a bermuda colocada na cabeça, como capuz.

 

No dia seguinte, familiares identificaram o rapaz como Anderson Casadia Souza do Nascimento. Segundo depoimento na época, o jovem morava no Jardim Márcia e estava desaparecido há dias. Após a confirmação do óbito, os trâmites legais foram realizados, inclusive com o sepultamento.

 

No dia 13, a mãe de Anderson procurou novamente a polícia e afirmou que o filho teria aparecido. De acordo com ela, o jovem é usuário de drogas e disse ter ficado ‘zanzando’ pelas ruas no período que passou fora. Apesar de afirmar que estaria vivo, ela não o apresentou na delegacia.

 

Fonte: Dourados News