Polícia

24/06/2017 09:29

Polícia matou 15 bandidos durante confrontos no primeiro semestre de 2017

Das 15 mortes durante fuga da polícia, 12 foram registradas em Campo Grande

24/06/2017 às 09:29 | Atualizado Kerolyn Araújo
André de Abreu

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul matou 15 bandidos nos primeiros seis meses de 2017. Todos acabaram morrendo durante confrontos. Doze deles ocorreram em Campo Grande.

O primeiro caso ocorreu no mês de janeiro em Dourados, cidade distante a 229 quilômetros de Campo Grande, com a morte de Leandro Henrique Gomes Cardoso e Diego Rodrigues Oliveira, ambos de 21 anos. Eles foram mortos durante confronto com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), após fazerem uma família refém durante assalto.

Também em janeiro foi registrado o primeiro caso de morte em confronto com a polícia na Capital. Na ocasião, Aguinaldo Ricaldi Sanches, 19 anos, foi morto por policiais do Batahão de Choque no Jardim Noroeste.

No dia 30, mais quatro bandidos foram mortos, entre eles um adolescente de 16 anos. O grupo entrou em confronto com o Batalhão de Choque após tentativa de roubo a uma agência do Correios na rua Arthur Jorge, na Capital. 

No dia seguinte, dois assaltantes também foram mortos após renderem um homem de 52 anos para roubar uma caminhonete. Houve troca de tiros com a polícia e os bandidos acabaram morrendo.

Em fevereiro, Anderson Lustrozia Oliveira e Filiphe Chaparro de Oliveira, ambos de 23 anos, foram mortos durante um confronto com policiais do Batalhão de Choque. Com extensa ficha criminal, eles haviam participado de um sequestro relâmpago, fazendo uma família refém por mais de quatro horas.

No dia 11 de abril, Luiz Fernando Candido Souza, 28 anos, morreu após ser baleado no pescoço e no tórax após perseguição e troca de tiros com a polícia. Ela havia roubado uma motocicleta e praticado uma série de roubos na Capital. Um adolescente, comparsa de Luiz, foi baleado na mesma ocasião.

Dois dias depois, Gabriel de Andrade Secundes, 20 anos, morreu em confronto com o Batalhão de Choque no bairro Coophatrabalho. Ele fazia parte de uma quadrilha que roubava veículos na Capital e levava para o Paraguai. Durante a troca de tiros, Gabriel foi baleado, chegou a ser socorrido, mas morreu na Santa Casa.

O penúltimo caso foi registrado na tarde do dia 19 de junho com a morte de José Bruno dos Santos, 23 anos. Ele trocou tiros com a Polícia Militar após roubar uma caminhonete S-10 no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

Para finalizar, nesta sexta-feira (23), morreu Alex Martins Teixeira, de 23 anos. Ele era suspeito de assassinar um casal de idosos de 66 e 62 anos, em uma residência no Bairro Santa Rita, em Três Lagoas. Ele foi baleado após trocar tiros com policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar e do Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil.