Top Esporte

23/06/2017 12:14

Após testes, Luxa encontra posição ideal para D. Souza no Sport

Técnico afirmou que precisava achar o lugar ideal para que o jogador funcione no Leão e ressaltou que não deve utilizá-lo como Tite faz na Seleção, de centroavante

23/06/2017 às 12:14 | Atualizado Globo Esporte
Pernambuco Press

Depois do jogo contra o Vitória, no último domingo, o técnico Vanderlei Luxemburgo mostrou-se preocupado em achar a posição ideal para fazer Diego Souza render melhor. No jogo seguinte, ao que parece, encontrou a solução para o enigma. Autor de gol e de três passes que poderiam ter virado bola na rede, o Camisa 87 foi bem contra o Atlético-MG. Jogando como meia central, com liberdade para se movimentar.

Na partida anterior, contra o Vitória, Diego havia começado como um ponta - aberto pelo lado. Não rendeu por ali, o que fez Luxemburgo admitir que havia sido um equívoco. Tanto que o técnico corrigiu logo no intervalo do duelo contra os baianos, quando sacou um volante (Fabrício) para colocar Thomás.

Thomás, assim, foi deslocado para jogar aberto, e Diego voltou a atuar como "camisa 10". Diante do Galo, jogou a partida toda desta forma, com liberdade de movimentação e com orientação para buscar mais o jogo. Funcionou.

Por isso, a tendência é que esse posicionamento seja mantido para os próximos jogos, a começar pelo duelo diante do Santos, neste sábado, pela 10ª rodada da Série A.

Usado como centroavante por Tite na Seleção, Diego dificilmente ocupará essa função no Sport - a não ser em circustâncias específicas. Luxemburgo já afirmou que não tem a intenção de usar o jogador como referência no ataque e ressaltou que tem André para fazer esse papel.