Política

07/02/2014 09:00

Homex não comparece e CPI fará convite judicial

Novela

07/02/2014 às 09:00 | Atualizado Marcelo Villalba
Foto: Divulgação

Não foi dessa vez que os vereadores que compõe a Comissão Parlamentar de Inquérito da Homex, conseguiram ouvir os esclarecimentos do responsável pela empresa. Pela segunda vez, a Homex não compareceu para oitiva realizada nesta quinta-feira (6), essa era a última antes do final da CPI,  que busca solucionar os problemas causado pela falta de comprometimento da empresa que decretou falência no país.  

A advogada da empresa enviou uma carta a comissão alegando não ter conhecimento técnico sobre o assunto. Raquel Adriana Malheiros, representa a Homex no Estado. Mas o representante legal da empresa, Rosemário Cavalcante Pimentel, havia sido convocado para depor, ele não se deu ao trabalho nem de enviar uma justificativa para os vereadores.

Com isso a CPI, vai tomar as medidas judiciais cabíveis para intimar a empresa para que compareça a audiência.  O advogado da Comissão, João Ferraz, informou que caso o representante da empresa não compareça com a intimação judicial, será feito então o pedido de prisão.

Diante disso o relator da comissão, vereador Carlão (PSB), e os membros solicitaram à Câmara, mais 30 dias para que os trabalhos sejam concluídos. "Até quando pudermos vamos pedir prorrogação.  Queremos que o representante da Homex venha, nem que seja como ouvinte, mas terá que vir", finaliza.