Polícia

07/02/2014 20:23

Mulher furta casa e é morta a facadas pelo dono da residência

Assassinato Cuiabá

07/02/2014 às 20:23 | Atualizado Repórter MT

Uma mulher identificada apenas como ‘Maria do Bairro’, de aproximadamente 40 anos foi morta com várias facadas, no bairro da Manga, em Várzea Grande. O homicídio ocorreu na última quinta-feira (06), por volta das 17h. O suspeito foi preso em uma ação rápida de várias guarnições do 25º Batalhão da Polícia Militar. Após ser detido, ele confessou o crime.

 

O aspirante do 25º Batalhão da PM, disse que a vítima foi surpreendida pelo suspeito enquanto caminhava por uma das ruas do bairro. Ao ver o homem com a faca, ‘Maria do Bairro’ ainda tentou fugir, mas foi perseguida e morta com golpes de faca no pescoço e no tórax. Após matar a mulher, o suspeito fugiu.

 

No entanto, testemunhas que presenciaram o crime acionaram a PM via Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP). Em rondas pela região, uma guarnição da PM conseguiu prender Emerson de Nascimento Lara. Ao ser levado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, ele confessou o crime.

 

Conforme Emerson, a vítima teria furtado a casa dele pela manhã. “A vítima é usuária de drogas e conhecida na região pela prática de furtos. Em um sentimento de vingança pelo crime na residência dele, o homem matou a mulher, porém, isso não justificaria o homicídio”, destacou.

 

Emerson foi autuado em flagrante por homicídio e encaminhado a uma penitenciária da capital. A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) investiga o crime. O corpo da mulher foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser feito o exame de necropsia. Até o fechamento desta matéria a vítima não havia sido reconhecida.

 

Fonte: Repórter MT