Repórter Top

22/07/2017 13:00

Espertinho que usava terreno para despejo de entulho no Oiti limpa área após reportagem

Limpeza começou assim que matéria foi ao ar

22/07/2017 às 13:00 | Atualizado Liziane Berrocal

Após ser denunciado por usar uma área pública para descarte irregular de entulhos e lixo, o “espertinho” que estaria ganhando dinheiro com o serviço oferecido na região do residencial Oiti, resolveu limpar o terreno na Rua Mercedes Pereira Mayer. 

Mesmo sem a identificação do denunciado, segundo moradores, a limpeza começou logo após a publicação da reportagem no TopMídiaNews. “Veio um caminhão e tirou todos os entulhos. Agora o terreno está vazio. Reclamaram que teriam sido denunciados, mas se prejudica um bairro inteiro porque poucos estão ganhando, temos que denunciar mesmo”.

Outro vizinho que viu a retirada do lixo comemorou a ação. “Só assim para não usarem de má fé. E depois reclamam dos políticos”, indignou-se.

Moradores devem denunciar descarte irregular

A Prefeitura afirmou que faz fiscalização em toda a cidade, mas que é preciso que os moradores tenham responsabilidade no descarte e pedem que a população auxilie no combate à essa prática realizando denúncias de forma a sempre buscar a identificação do autor do descarte irregular. Assim o mesmo autuado por crime ambiental (infração penal), podendo ser denunciado junto à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat) pelo telefone (67) 3325-2567, na Guarda Civil Municipal pelo 153, no Disque Denúncia 156 ou na 34º Promotoria de Justiça do Meio Ambiente pelo 3317-4067.