Geral

08/02/2014 14:34

MS deve receber cinco provas do brasileiro de motociclismo

Motociclismo

08/02/2014 às 14:34 | Atualizado Carlos Guessy
Em 2013, Mato Grosso do Sul já havia recebido algumas etapas das competições nacionais e agora pode ter mais uma novidade na principal modalidade do motociclismo off-road. Foto: Reprodução

Mato Grosso do Sul está cada vez mais inserido no calendário do motociclismo nacional. O Estado deve receber cinco etapas em 2014 distribuídas entre os Campeonatos Brasileiros de Motocross, Velocross, Cross Country e Motovelocidade.


“Receber essas etapas nas mais variadas modalidades é muito importante para o motociclismo estadual. Além de movimentar a economia, mostra o Estado para o País. No ponto de vista técnico também é fundamental, pois os nossos pilotos trocam experiências na pista com grandes nomes do esporte sobre duas rodas”, explica o presidente da Federação de Motociclismo do estado de Mato Grosso do Sul, André Azambuja.


Em 2013, Mato Grosso do Sul já havia recebido algumas etapas das competições nacionais e agora pode ter mais uma novidade na principal modalidade do motociclismo off-road. “O Estado vem mostrando o seu potencial na realização de grandes eventos esportivos. Por esse motivo confirmamos novas provas em Mato Grosso do Sul”, afirma o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Henrique Alves.


O anúncio dos calendários oficiais para a Temporada 2014 será realizado durante a Festa dos Campeões, amanhã, domingo (9), a partir das 19h30,no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, na Capital.


Na ocasião, a CBM vai realizar um evento para homenagear os melhores do ano. “É uma forma de reconhecer e valorizar esses pilotos. Pois se alcançaram essas posições são merecedores. Pensamos em fazer essa solenidade para homenageá-los, porque são os melhores do Brasil”, explica o presidente da CBM.


Durante a cerimônia, os Campeões de todas as categorias das nove modalidades que contaram com o Campeonato Brasileiro em 2013 vão receber troféus e diplomas. Este ano a Comenda Carlão Coachman, honraria instituída para prestar homenagem às pessoas que prestaram relevantes serviços ao motociclismo brasileiro, será entregue ao ex-piloto, Alex Barros, que elevou o nome do Brasil mundialmente ao se tornar um dos destaques do Moto GP entre 1990 e 2007.