Cultura

19/07/2017 18:17

Centro Cultural do Chamamé reabre as portas para valorizar patrimônio musical da fronteira

Ritmo argentino, que há anos ecoa em terras sul-mato-grossenses, terá de volta seu palco na Capital

19/07/2017 às 18:17 | Atualizado Amanda Amaral
Reprodução/CCC

Fundado em setembro de 2008, o Centro Cultural do Chamamé estava com atividades paralisadas já há algum tempo em Campo Grande, mas será reinaugurado nesta quarta-feira (19). O espaço, que fica Rua Alfazema, 33, no bairro Chácara Cachoeira, tem como trilha principal o ritmo de Corrientes, na Argentina, tocam os músicos Nino e Lara Leide, Helinho do Bandoneon e Herdeiros do Chamamé, a partir das 19h.

Conforme definição própria, o Centro Cultural do Chamamé representa um espaço onde não só o chamamé é reverenciado, mas outros ritmos fronteiriços que constituem a identidade musical de Mato Grosso do Sul, como a polca paraguaia e a guarânia. O local, idealizado por Orlando Rodrigues, foi construído em forma de oca e chama atenção por ser incomum, funcionando também como uma espécie de museu.

O local, que teve funções paralisadas por falta de apoio financeiro, agora volta a ser ponto de encontro para curiosos e amantes da música de fronteira. Para saber mais, acesse a página no Facebook, clicando aqui.

O Centro Cultural fica na rua Alfazema, nº33 - Chácara Cachoeira