Campo Grande

23/07/2017 16:30

IMPCG paga atrasados de médicos e MPE arquiva inquérito

Para o MPE, o IMPCG providenciou a 'solução rápida e eficaz' do problema

23/07/2017 às 16:30 | Atualizado Diana Christie
Wesley Ortiz

O Conselho Superior do MPE (Ministério Público Estadual) arquivou inquérito civil para apurar eventual improbidade administrativa decorrente dos atrasos no pagamento do salário de servidores, entre médicos, dentistas e outros, que trabalham do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande IMPCG).

De acordo com o relatório da investigação conduzida pela 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público, os atrasos ocorreram em meados do segundo semestre de 2016, mas já foram regularizados pela prefeitura de Campo Grande.  Para o MPE, o IMPCG providenciou a “solução rápida e eficaz” do problema.

“O IMPCG esclareceu que realmente houve um atraso nos pagamentos dos profissionais que compõem a rede credenciada do Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais (Funserv), em razão de atraso no repasse das contribuições patronais, no entanto, a situação foi devidamente normalizada, tendo os referidos profissionais recebido os valores devidos ainda no ano de 2016”, aponta.

Os pagamentos relativos aos períodos de julho, agosto, setembro e outubro de 2016 foram pagos ainda na gestão de Alcides Bernal (PP). Já os meses restantes, de novembro e dezembro de 2016, foram quitados pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) em janeiro, fevereiro e março de 2017. As informações foram publicadas no diário oficial desta quinta-feira (20).