Geral

20/07/2017 14:15

2ª edição da Feira do Trabalho será realizada em setembro em Campo Grande

Serão oferecidos serviços como emissão de carteira de trabalho, de identidade, atendimento médico, orientação jurídica, entre outros

20/07/2017 às 14:15 | Atualizado UFMS
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Marcada para 2 de setembro, a 2ª edição da Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul será realizada no Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. O pontapé inicial para a organização do evento foi dado hoje, na reunião de trabalho que envolveu a UFMS, o Ministério do Trabalho e Emprego, por intermédio de sua Superintendência Regional, a Câmara Municipal de Campo Grande, o Sistema Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande e as empresas juniores da UFMS.

O encontro aconteceu na sala de reuniões da Reitoria. Nesta segunda edição, haverá um aumento nos serviços disponibilizados para a população. Além da emissão de carteira de trabalho, da cédula de identidade, atendimento médico, orientação jurídica, entre outros serviços; também será oferecida consultoria a micro e pequenos empresários em diversas áreas. Esse serviço será prestado pelas empresas juniores da UFMS, que irão apresentar suas atividades e orientar as pessoas.

Para o Pró-Reitor de Extensão, Cultura e Esporte, professor Marcelo Fernandes, a Feira será uma oportunidade de agregar colegas, alunos, cursos e faculdades para realizar mais ações nesse sentido. “Quando olho um evento como esse, proposto por muitas instituições, públicas e privadas, em prol de auxiliar a sociedade, reconheço que a UFMS pode fazer muito mais e melhor para que o evento seja sucesso e ajude de fato as pessoas”, enfatizou.

De acordo com Marcos Mattioli, Diretor da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande, o que se espera dessa ação é “entregar ao trabalhador, de uma maneira simples e objetiv, todos os serviços que ele precisa para se posicionar no mercado de trabalho. E estamos fazendo isso de uma forma única, agregando em um único espaço todos os serviços necessários”, disse.

A 2ª edição da Feira ainda vai trazer outra novidade. Desta vez será montada uma plataforma cultural que oferecerá opções de esporte, lazer e cultura. De acordo com o Superintendente do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul, Vladimir Struck, a feira vem crescendo graças ao esforço coletivo dos parceiros.

“Os parceiros perceberam e entenderam a importância do evento. E agora, no Campus da Universidade, vamos agregar mais produtos. A ideia é colocar atividades culturais e esportivas porque essas coisas também fazem parte da qualidade de vida das pessoas. Se melhoro a cultura, se melhoro o esporte, melhoro também a qualidade do trabalho, diminuindo problemas de saúde relacionados ao estresse, por exemplo. Por isso ampliar a feira com esses produtos é mostrar que tudo está dentro das relações de trabalho”, explicou Struck.

O local da Feira do Trabalho ainda será definido. Dois espaços foram levantados, ao lado do Morenão, no estacionamento do estádio, ou no estacionamento em frente ao corredor central da Universidade.