Campo Grande

14/08/2017 19:37

Família de jovem com pneumonia grave denuncia falta de vagas em hospital de Campo Grande

Apesar de laudo indicando transferência, paciente continua no UPA Leblon

14/08/2017 às 19:37 | Atualizado Thiago de Souza
Paciente está no UPA Leblon e aguarda transferência - PMCG

Familiares de uma jovem de 19 anos, internada no UPA Leblon, desde o dia 6 desse mês, denunciam falta de vaga em hospital de Campo Grande. A paciente tem pneumonia grave e anemia e apesar de laudo médico indicando transferência, ela continua aguardando leito apropriado.

Conforme a família, a jovem é a primeira na fila de transferência para hospital, mas isso não tem hora certa para acontecer. Eles contam que já foram até a Defensoria Pública, que, segundo eles, afirmou que não podem interferir no caso.

O familiar diz que os médicos contaram que a pneumonia que acomete a mulher é grave é proveniente de uma bactéria muito forte, por isso não responde ao tratamento.

''O quadro dela estava estável, mas agora não está respondendo ao tratamento e precisa ser transferida o quanto antes'', relata o denunciante.
Para completar o problema, a família afirma ter comprado dois medicamentos, já que não havia no posto.

''Não podemos esperar mais. O caso dela tem se agravado. Ela faz uso de oxigênio diariamente e tem tido febre alta'', alerta o parente.

Em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a resposta é que a paciente está com arritmia e pneumonia, e assim que um hospital liberar ela será encaminhada.

Não conseguimos contato com a Defensoria Pública para saber sobre o caso.