Sucursal Pantanal

17/08/2017 12:08

Atendimentos no Procon de Corumbá sobem 30% neste ano

Empresas de telefonia e concessionárias de água e luz estão no topo das reclamações

17/08/2017 às 12:08 | Atualizado Bruna Vasconcelos
Andréa Sampaio, diretora-executiva do Procon de Corumbá - Renê Marcio Carneiro

Cresceu em mais de 30% os atendimentos realizados no primeiro semestre de 2017 pela Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Corumbá. O comparativo é em relação aos números divulgados no mesmo período do ano passado.

No topo das vinte empresas denunciadas pelos consumidores estão as de telefonia e  concessionárias de água e luz, seguidas pelos bancos e operadoras de cartões.

Nos seis primeiros meses deste ano, o Procon registrou 1.494 atendimentos em Corumbá, número maior em relação ao ano passado onde os dados marcaram 1.055 queixas. O índice que mais chama a atenção é a abertura direta de reclamações que cresceu de 05 para 50. Outro atendimento que também teve levantamento foi o atendimento preliminar que de 366 passou para 640.