Campo Grande

29/08/2017 07:00

'Me chute': criança é agredida e humilhada em sala de aula; escola sequer comunica mãe

Mãe da criança ficou indignada porque, segundo ela, não foi feito nada pela professora em sala de aula

29/08/2017 às 07:00 | Atualizado Liziane Berrocal
Arquivo Pessoal

Um menino de oito anos foi agredido por colegas de sala após ter o braço marcado pelos dizeres “me chute”. O caso aconteceu na Escola Municipal Iracema de Souza Mendonça, no Bairro Universitário, em Campo Grande. 

A mãe da criança ficou indignada porque, segundo ela, não foi feito nada pela professora em sala de aula, e nem ela foi avisada sobre o ocorrido. “Ele chegou em casa e chorou. Quando eu vi o braço dele escrito eu fiquei indignada”, contou ela. 

Segundo a criança contou para a mãe, a professora não fez nada em sala de aula. “E nem me avisaram nada, só vi em casa e era sexta-feira, a escola já estava fechada”, narra. 

Para saber sobre a situação a mãe foi até a escola conversar com a diretora. “Não adiantou nada, ela não sabia e afirmou que não poderia fazer nada pois a professora só estará lá amanhã”, contou a mãe que acha que perdeu tempo. 

“Agora, meu filho não quer ir para a escola e nem quero que ele vá até resolver essa situação. Ele sente vergonha e chora”, lamenta. 

Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação a informação foi que o caso seria apurado, mas até o fechamento da matéria não havia sido enviada a resposta.