Polícia

01/09/2017 09:32

Dono de mercado mata bandido e deixa comparsa baleado após assalto na Capital

Um adolescente também participou do crime e foi apreendido pela polícia

01/09/2017 às 09:32 | Atualizado Dany Nascimento
Repórter Top

Um assaltante acabou sendo morto após invadir um mercado por volta das 20h45 de ontem (31), na rua Medrado, bairro Centro Oeste, em Campo Grande. Conforme a Polícia Civil, Darci Jacinto da Silva, 39 anos, chegou no local na companhia de um menor de idade e um outro homem, identificado como Gilmar Vieira dos Santos, 27 anos, com uma arma de fogo, rendendo clientes e funcionários do mercado.

Após roubar dinheiro no local, os indivíduos saíram correndo para o veículo Gol, de cor branca, na tentativa de fugir. Porém, o dono do estabelecimento comercial, que é guarda municipal, estava atendendo em um dos caixas, pegou a arma que utiliza para trabalhar e começou a disparar contra o veículo dos assaltantes.

Ele conseguiu atingir disparos em Darci, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com Darci, os policiais encontraram um total de R$ 900 em cédulas. O menor não foi atingido e Gilmar levou dois tiros em uma das pernas, mas conseguiu fugir. A Polícia Militar foi acionada e realizou rondas na região, na tentativa de encontrar os bandidos foragidos.

O menor e Gilmar foram encontrados tentando deixar o bairro em moto táxi. Gilmar foi encaminhado para o UPA Universitário e permanece no local sob escolta policial. Já o menor, foi encaminhado para a Depac Piratininga. Com eles, os policiais encontraram um total de R$ 707.

O dono do mercado também esteve na delegacia e entregou a arma utilizada para ferir os bandidos.