Sucursal Pantanal

19/09/2017 10:20

Em Anastácio, falta de iluminação no Cristo Rei deixa moradores em perigo

População evita sair de casa no período noturno por medo de assaltos

19/09/2017 às 10:20 | Atualizado Bruna Vasconcelos
Associação Dos Moradores Do Cristo Rei foi até a Câmara Municipal denunciar descaso da Prefeitura - Luiz Maique

A falta de iluminação no Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Cristo Rei, em Anastácio, tem fomentado a sensação de insegurança dos moradores do local.

Quando o sol se põe, o que sobra aos arredores são pedestres andando a passos largos com medo da violência que é propagada no bairro. O descaso do poder público reflete nos 3.400 moradores que evitam sair de suas residências após às 20h.

Mesmo com inúmeras reclamações na Prefeitura Municipal, foi preciso que a comunidade participasse da Sessão Ordinária na Câmara Municipal denunciando a falta de cuidados com o local. 

Em conversa com o TopMidiaNews, a presidente da Associação Dos Moradores Do Cristo Rei, Joelma Marques, é categórica em dizer que nada tem sido feito.

“Vocês podem ir até lá e confirmar, quando a rua esvazia, ninguém mais sai de casa”.

O vereador  Eduardo Carpejani ficou sensibilizado com o risco social que os moradores estão correndo e, nesta terça-feira (5), solicitou que fossem instalados postes de luz a fim de minimizar a violência no Cristo Rei.

Com a aprovação pela Câmara Municipal, a Associação Dos Moradores comemorou a vitória preliminar.

“Que bom que os vereadores aprovaram nossa reinvindicação, a comunidade agradece a atenção dada, principalmente porque trabalhamos para nossas crianças e adolescentes”.