Interior

15/02/2014 14:00

R$ 11 MIL são apreendidos durante operação 'Pente Fino'

Apreensão

15/02/2014 às 14:00 | Atualizado Anna Gomes
Foto: Assessoria PM

Vinte e um internos do Estabelecimento Penal de Segurança Média de Três Lagoas estão confinados em “celas-forte”, resultado da punição administrativa que a direção do presídio aplicou a eles por terem sido flagrados com material não permitido dentro da unidade prisional durante operação “pente fino” realizada na manhã desta sexta-feira (14).

A ação foi conjunta entre o 2° Batalhão de Polícia Militar e a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen), visando realizar buscas nos pavilhões I e II do estabelecimento penal, e retirar de circulação drogas, aparelhos celulares e outros objetos ilícitos.

A operação teve início por volta das 6 horas e contou com a participação de cerca de 100 policiais militares, além do apoio de 20 agentes penitenciários que realizaram buscas nos pavilhões da unidade prisional.

Foram encontrados e apreendidos 37 aparelhos celulares; 52 chips para aparelhos celulares; 37 carregadores para aparelhos celulares; 82 papelotes de cocaína; um tablete de maconha pesando 250 gramas; seis trouxinhas de maconha; cinco facas artesanais; uma mini filmadora; aproximadamente R$ 11.000,00 sem procedência comprovada.

O comando do 2º BPM classifica a operação como extremamente positiva, pois a ação de presença da Polícia Militar, somando-se as apreensões realizadas, traz mais segurança ao estabelecimento prisional, proporcionando desta forma, tranquilidade à população, uma vez que vários aparelhos celulares foram apreendidos, eliminando assim a comunicação de internos com grupos criminosos.