Interior

14/09/2017 17:25

Casos consecutivos de roubo e latrocínio contra idosos revoltam moradores de cidade do MS

Homem de 85 anos foi achado morto com uma faca encravada no pescoço

14/09/2017 às 17:25 | Atualizado Thiago de Souza
Idosa foi socada durante roubo em sua residência - Jornal da Nova

Consecutivos casos de violência contra idosos despertaram revolta na população de Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande. No crime mais grave, um homem de 85 anos foi morto e a suspeita é que tenha sido vítima de roubo seguido de morte na zona rural da cidade.

No dia 29 de agosto, o idoso Armando Félix foi achado morto com uma faca cravada no pescoço, na casa dele, no Assentamento Teijin. O local estava todo revirado e com sinais de luta entre os dois. A suspeita é de que o assassino teria invadido o local com objetivo de roubar pertences da vítima.

A Polícia Civil também investiga dois homens que teriam mantido um homem de 65 anos em cárcere privado, em um sítio, também no Assentamento Teijin, em Nova Casa Verde.

Conforme o Jornal da Nova, a vítima tentou se libertar na manhã do dia 24 de agosto, mas foi espancada pelos criminosos, que fugiram levando seu veículo VW/Gol, um aparelho de celular, dinheiro e documentos, pela rodovia BR-267, sentido a Bataguassu.

No caso mais recente, uma mulher de 90 anos foi vítima de assalto por duas noites consecutivas. No primeiro crime, o dia 11 de setembro, o suspeito quebrou a porta e a janela e entrou na residência, onde estavam a idosa, a filha e uma empregada. Ele foi até a cozinha, pegou duas facas e foi até o quarto dela, onde a ameaçou e a obrigou a entregar R$ 350.

No outro dia, o bandido agiu do mesmo jeito para entrar na casa. Porém, dessa vez ele usou de extrema violência, atingindo a idosa com um soco no olho. A casa foi toda revirada e o sangue da mulher espalhado pela cama.

Repercussão

Nas redes sociais, a população mostrou indignação e pediu providências para evitar os crimes, principalmente pelo fato das vítimas serem mais vulneráveis e frágeis. Diversas postagens também se solidarizam com os familiares das vítimas e pedem justiça e a prisão dos autores dos crimes.

Há casos ainda de pessoas que sugerem espancar os criminosos presos pela polícia após investigação e, em alguns casos, pedem a morte do agressor.

O próprio filho de uma das vítimas postou declarações em fortes na rede social: “Após ver minha mãe toda machucada e ensanguentada, devido uns mesmos vermes, por dois dias consecutivos invadirem a casa dela, para levar a grana e nessa segunda vez espancar a mesma com 90 anos de idade, cheguei à conclusão que Justiça se faz com as próprias mãos nessa terra de Moura Andrade”.