Repórter Top

30/09/2017 09:26

Motoristas desrespeitam faixa e pedestres ficam em risco na Fernando Corrêa

Trecho entre as ruas José Antônio e Sebastião Lima fica um 'caos' no final do dia

30/09/2017 às 09:26 | Atualizado Kerolyn Araújo
Wesley Ortiz

O trânsito em Campo Grande está cada vez mais caótico e isso não é novidade para ninguém. Porém, em algumas regiões da cidade, o tumulto de veículos no final do dia coloca em risco a vida de pedestres.

Conforme um leitor do TopMídia News, quem passa pelo cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa com José Antônio no final do dia, precisa ter muita atenção. Isso porque, em um lado da via, faixa de pedestre nem existe. No outro tem, porém não é respeitada pelos motoristas. Segundo a denúncia, o problema se concentra no trecho da Avenida com as ruas José Antônio e Sebastião Lima. 

Como a quadra é pequena, quando o semáforo da rua Sebastião Lima fecha, motoristas que seguem pela Fernando Corrêa não conseguem 'espaço' e acabam parando quase no cruzamento. No mesmo momento, o semáforo da José Antônio abre e complica mais ainda o trânsito, como mostra a imagem abaixo.

Pedestres que passam pelo local precisam se arriscar em meio aos veículos para atravessar a avenida. Conforme a denúncia, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) já foi acionada, porém nada foi feito.

O TopMídiaNews entrou em contato com o órgão, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.