Repórter Top

24/09/2017 10:28

Caçamba pega fogo e vira tormento para moradores do Caiçara há dois meses

Secretaria e prefeitura já foram avisadas, mas não houve providências, dizem vizinhos

24/09/2017 às 10:28 | Atualizado Thiago de Souza
Caçamba pegou fogo e assustou moradores do Caiçara - Repórter Top

Uma caçamba da empresa Hammer, abandonada, segundo os moradores do Jardim Caiçara em Campo Grande, pegou fogo na manhã deste domingo (24). As chamas eram grandes e  assustaram a vizinhança do bairro, que já não sabe mais o que fazer com o material que traz diversos prejuízos à comunidade.

O fogo consumiu todo o material contido no local, como madeira e papelão, e ainda se espalhou ao redor da caçamba. Conforme o relato da professora aposentada, Maria Rita, um grupo de vizinhos tentou apagar as chamas, que geraram uma fumaça que tapou o prédio da escola. Não há registro da presença do Corpo de Bombeiros.

A moradora disse que a caçamba fica em uma rua lateral da Escola Municipal Tertuliano Meirelles e que não há construção ou reforma que justifique a presença dela ali. Ela conta que o fogo gera um risco muito grande, principalmente por conta do vento, que pode espalhar as chamas. Outro fator de risco é o trânsito, já que a calçada é estreita e os alunos tem de passar pela rua. ''Não sabemos mais o que fazer. É preciso uma matéria bem agressiva para chamar a atenção das autoridades'', desabafou Maria Rita.

Os vizinhos dizem que já protocolizaram reclamação na Semadur e na ouvidoria da Prefeitura, mas até agora nenhuma providência foi tomada.

Tentamos contato com a empresa Hammer, cujo endereço consta na Avenida Ernesto Geisel, no bairro Cabreúva, mas as ligações não foram atendidas.

(Fumaça do incêndio assustou moradores do Caiçara - Foto: Repórter Top)