Interior

18/02/2014 11:27

SIG esclarece homicídio de cabeleireiro em Dourados

Homicídio

18/02/2014 às 11:27 | Atualizado Dourados News
Foto: Osvaldo Duarte

Policiais civis do SIG (Serviço de Investigações Gerais) esclareceram ontem (17) o assassinado do cabeleireiro Augusto Siqueira da Silva, 42, o ‘Carioca’, ocorrido no dia 15 de janeiro no salão de sua propriedade, na rua Barnabé Minhos, no Jardim Flórida II, em Dourados, a 229 quilômetros  de Campo Grande.

O autor do crime seria Cid João Gonçalves Júnior, 24, morador no Izidro Pedroso, e que está preso nas celas do 1º Distrito Policial de Dourados há aproximadamente um mês, por quebra de regime semi aberto.

Os policiais chegaram até ele após vários dias de investigações. Cid confessou o crime e afirmou durante depoimento ter matado em legítima defesa, após ser ameaçado ao cobrar dívida da vítima.

Ainda conforme o depoimento, o acusado disse ter conhecido o cabeleireiro e se tornaram amigos. Dias depois, Silva teria pedido a quantia de R$ 500 emprestado.

As parcelas foram combinadas e ele pagaria em duas vezes, com juros de R$ 50 na quitação do débito.

Na data combinada, o rapaz afirmou que foi realizar a cobrança e não teria recebido. Dias depois, voltou ao local e segundo ele, teria sofrido agressões da vítima, afirmando que não pagaria a dívida.

Em 15 de janeiro, Cid saiu de casa armado com o revólver calibre 357 e ao chegar no salão de Silva, foi ameaçado novamente, momento em que sacou a arma e efetuou os disparos que atingiram a vítima.