Cultura

10/10/2017 17:33

Festival de hambúrguer traz desafio delicioso para amantes do prato

São 17 dias de festival com sabores os mais variados possíveis

10/10/2017 às 17:33 | Atualizado Liziane Berrocal
Liziane Berrocal

Quem curte um bom e suculento hambúrguer terá excelentes opções a partir do próximo sábado (14), quando começa o I Burguer Fest, que trará uma diversidade de sabores para Campo Grande.

A degustação vai desde hambúrguer de carne de pato ao hambúrguer de peixe e diferentes sabores que enchem os olhos de quem ama o prato.

A organização promete 17 dias de festival, onde os participantes vão oferecer, em seus endereços, opções exclusivas de preparo, que serão vendidos com preço de R$ 18 a R$ 39.

A reportagem teve o prazer de experimentar dois sabores diferentes acompanhados de crocantes batatas rústicas e molhos especiais que já valem a experiência gastronómica.

O programa ainda pode ser dividido com a família, já que o tamanho dos hambúrgueres realmente enchem os olhos e o estômago.

Como haverá uma competição entre os sabores, é possível dividir entre a família e amigos para discutir os sabores.

Evento se une a outros festivais

O evento é organizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), responsável também pela realização de outros festivais gastronômicos consolidados no Estado. Um deles é a 11ª edição do Bar em Bar, que acontece no próximo mês.

O presidente da associação em Mato Grosso do Sul, Juliano Wertheimer, ressalta que Campo Grande se transformou em uma cidade referência em alimentação fora do lar.

“Surgiram diversas casas, dos mais variados portes e estilos e muitas têm como referência o hambúrguer. Pensando nisso, criamos o Burger Fest MS para que a população possa conhecer os pratos e escolher os melhores da Capital”, destaca.

Ainda segundo o dirigente, “ao final do festival será divulgado um ranking com os dez melhores hambúrgueres escolhido por voto popular”.

“Este festival com certeza é um prato cheio para os apaixonados por hambúrguer. A população pode aproveitar uma grande variedade de sabores e se surpreender com a qualidade e variedade dos produtos", afirma o presidente.

E, a partir de sábado, o leitor já pode escolher o que mais agrada.