Cidades

19/02/2014 12:15

Homicida é transferido para Três Lagoas e faz reconstituição de fuga

Reconstituição

19/02/2014 às 12:15 | Atualizado Rádio Caçula
Foto: Rádio Caçula

Roberto Dantas Rocha que é acusado de matar a ex namorada Jociely Pinheiro e tentar matar o atual namorado dela, Luciano da Silva foi reencaminhado para Três Lagoas escoltado por uma equipe do Garras de Campo Grande na tarde da terça (18) por volta das 15:00hs. Ele se apresentou na DEAM da Capital na segunda (17) e ficou preso, pois a justiça decretou sua prisão preventiva no mesmo dia do crime, 13 de fevereiro de 2014.

Ele foi apresentado ao Delegado que investiga o caso, Dr. Alberto César Vieira na 2ª Delegacia de Polícia Civil no Bairro Vila Piloto.

Depois de um breve depoimento, uma equipe da polícia civil, acompanhados de peritos criminais e uma equipe da S.I.G., realizaram uma diligência com o acusado para que ele pudesse relatar onde teria jogado a faca depois do crime.

Roberto Dantas mostrou a polícia o rota de fuga que ele traçou depois de esfaquear Jociely e Luciano. A reconstituição da fuga começou em frente ao portão da casa da vítima e percorreu por ruas paralelas ao local, em terrenos próximos ao local do crime. O acusado alegou que na fuga ele teria jogado o canivete em um terreno baldio, mas não soube dar com precisão onde seria esse local.

Dantas mostrou a equipe policial pelo menos dois locais onde ele teria descartado a arma. Uma varredura minuciosa foi realizada nos dois pontos onde Roberto disse que teria jogado a faca, mas até o final do dia nada foi encontrado.

Segundo o delegado responsável pelo caso, hoje será realizada mais uma busca com a presença do acusado no intuito de localizar o canivete usado para matar Jociely.

Roberto Dantas está preso na cadeia pública à disposição da justiça e do delegado que conduz as investigações.