Política

24/02/2014 17:55

Azambuja confirma que PSDB regional terá autonomia nas eleições 2014

Eleições 2014

24/02/2014 às 17:55 | Atualizado Aline Oliveira
Foto: Geovanni Gomes

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou na tarde desta segunda-feira (24), a decisão de não se recandidatar a deputado federal nas eleições 2014 e a posição da Executiva Nacional do Partido sobre o apoio que a sigla tucana decidirá em Mato Grosso do Sul.

 

“É fato que não vou buscar a reeleição para deputado federal, mas ainda decidiremos por uma campanha própria do PSDB ou então a disputa para o senado. Caso tenha que enfrentar o governador André Puccinelli para vaga de senador, acredito que teremos um ótimo embate, já que quanto mais opções de candidatos a população tiver, melhor será”, avaliou o deputado tucano.

 

Questionado sobre a posição da Executiva Nacional do PSDB que é contra a aliança entre o partido tucano e o Partido dos Trabalhadores (PT), Azambuja alegou que a direção nacional vai respeitar a decisão local. “Nossa obrigação é garantir palanque para o Aécio Neves e ele o terá tanto do PSDB como de outros partidos. Com relação às eleições locais, nós do diretório regional avaliaremos o que é melhor para o crescimento do partido aqui no Estado”, ressaltou.

 

Com relação a uma possível aliança com o PMDB, o deputado não negou, mas foi categórico em afirmar que o partido necessita se modernizar e atentar para os anseios da população. “O PMDB envelheceu no governo e não atendeu as principais demandas da população do Estado. Nós do PSDB queremos um projeto diferente e fica difícil firmar aliança com um partido que está no poder e não se moderniza. A população não quer continuidade, quer mudanças e nós também. Mudanças profundas na saúde, educação, segurança pública e não apenas construção de estradas”, finalizou.