Política

25/02/2014 12:58

Governador opta novamente por cancelar concurso do Sefaz

Incorreção

25/02/2014 às 12:58 | Atualizado Dirceu Martins
Governador André Puccinelli.

O governador André Puccinelli (PMDB), que havia capitulado da realização do concurso que se mostrava contaminado por falhas que indicavam um perigoso direcionamento para favorecer pessoas ligadas ao grupo político que comanda o Estado, e que havia reaberto o concurso na segunda-feira (24), declarou na manhã de hoje (25) que "ainda" vai decidir sobre o concurso.

Essa decisão, ou indecisão, esta relacionada com a legislação eleitoral que permite a avaliação final de aprovados em concursos até o dia 5 de julho. Este prazo seria inviável e as contratações impossíveis de realizar ainda durante esta gestão.

Novela

 O concurso para fiscais de renda e agentes tributários da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul tentou ser cancelado após a movimentação de concurseiros e denúncias do Ministério Público Estadual (MPE) que apontaram diversas irregularidades, no entanto o governador André Puccinelli mostrava-se irredutível. O cancelamento efetivo só ocorreu pelo fato de um dos elaboradores das provas, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Leonardo Avelino Duarte, ter sua prima entre os inscritos.