Interior

há 10 anos

Nas cidades, vale até som do Funknejo no Carnaval

Folia na Rua

02/03/2014 às 12:40 | Atualizado Dirceu Martins
Rua tomada de foliões em Fátima do Sul. Foto: Agora News

Cidade polo do Carnaval da Grande Dourados, Fátima do Sul lotou suas ruas na abertura da edição 2014 do Fátima Folia trocando as marchas carnavalescas e o Axé que dominou todos os carnavais dos últimos anos pelo Funknejo

Arroz de Festa e folião declarado, o secretário de Habitação do Mato Grosso do Sul, Carlos Marun (PMDB), participou da abertura das folias ao lado do prefeito, Júnior Vasconcelos (PSDB), na abertura do carnaval de rua, já tradicional, na sexta-feira (28).

Fátima do Sul já é considerado o melhor carnaval de rua do Estado, e o município vê sua população quadruplicar durante os dias de festejos. “Se olharmos o público presente em uma sexta-feira, podemos ver porque muitos consideram o nosso carnaval como o melhor do estado. Este ano elaboramos um carnaval animado e seguro para os foliões, nossa meta é proporcionar as pessoas uma festa divertida, alegre, mas acima de tudo segura. Orientamos a população sobre os cuidados com a bebida em excesso e desejamos a todos um ótimo carnaval”, enfatizou Junior.

Fugindo dos gastos excessivos do carnaval e das limitações impostas à folia, que impedem a efetiva participação da população, permitindo apenas que 'assista' à distância a festa que deveria ser sua, crescem os carnavais de rua no Mato Grosso do Sul. Parece que a tendência é esta para todos aqueles foliões distantes do eixo Rio de Janeiro, e até São Paulo, onde as Escolas de Samba dominam as atenções e preferências da população.