Interior

03/03/2014 13:52

Médico de Nova Andradina é agredido por colega de profissão em Dourados

Dourados

03/03/2014 às 13:52 | Atualizado Nova News
Arquivo Pessoal

Na noite de ontem (2), o médico Eduardo Munhoz, de Nova Andradina foi agredido por outro colega no Hospital da Vida de Dourados, durante procedimento de transferência de um paciente.

 

Segundo a vítima, ao chegar ao hospital acompanhando a paciente, o médico Renato Vidal realizou uma avaliação e solicitou que trouxesse a mulher de volta à cidade de origem. Ao solicitar um parecer com autorização para retorno ou uma cópia do prontuário de atendimento, Vidal ficou irritado e começou a desacatar Munhoz.

 

Quando informou ao médico do Hospital da Vida que tinha gravado o atendimento e as ofensas por telefone celular o autor ficou ainda mais nervoso.  “No momento em que estávamos acomodando a paciente na ambulância, para voltar à Nova Andradina, ele me agarrou, tomou o meu celular, mas consegui recuperar o aparelho. Então o doutor Renato Vidal desferiu um soco no meu rosto, me fazendo cair ao solo”, conta Munhoz.

 

Segundo a vítima, uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local atendeu e registrou a ocorrência, porém, sem encaminhar os médicos para a delegacia, uma vez que, Vidal estava de plantão no HV e Munhoz precisava retornar com a paciente para o HR Nova Andradina. “Os militares disseram que iriam registrar a ocorrência e depois as autoridades iriam verificar como o caso seria apurado”, explica Eduardo.

 

Segundo informação do site Nova News, após entrar em contato com o Hospital de Dourados foi divulgado que será aberta uma sindicância para apurar o caso. Os plantonistas disseram não ter informações sobre o fato, mas afirmaram que tanto o diretor técnico do hospital, quando o médico envolvido no ocorrido, estiveram por volta das 09h20 em uma Delegacia de Polícia para prestar depoimento.

 

Fonte: Nova News