Cidades

01/02/2018 15:55

Contribuintes que pagaram taxa de lixo vão receber aviso da prefeitura sobre restituições em casa

Porém, informativo será encaminhado em abril para os 145 mil pagantes da taxa do lixo

01/02/2018 às 15:55 | Atualizado Rodson Willyams
André de Abreu / Arquivo

O prefeito Marquinhos Trad confirmou, nesta quinta-feira (1°), que lança hoje o decreto que prevê a forma como os 145 mil contribuintes que pagaram a taxa do lixo e podem pedir a restituição do valor pago.  No entanto, o projeto os novos valores calculados devem ser encaminhado para a Câmara Municipal em março. Acredito que em abril será matéria vencida.

Ao todo, 145 mil contribuintes pagaram a taxa que teve os lançamentos errados pelo município. No entanto, para aqueles que optarem por esperar, em abril, a prefeitura deve encaminhar para as residências, um aviso informando ao contribuinte, se há créditos disponíveis e novos carnês de pagamento.

"Devo publicar esse decreto ainda hoje de como as pessoas poderão pedir a restituição", disse o prefeito. Para o contribuinte que pagou e quer receber, terá a opção de fazer o pedido pela internet, "mas mesmo assim, terá que comparecer na Central de Atendimento, com documentos pessoais para receber".

A recomendação, segundo Marquinhos é que quem pegou e quer esperar, a prefeitura deve encaminhar em abril, um aviso informando se o contribuinte terá ou não créditos a receber. "No aviso deve informar o valor que pagou, o valor a ser pago e se sobrou ou não créditos", explicou. E ainda expluicou que o contribuinte poderá optar em deixar os créditos para serem compensados em 2019.

Câmara

Marquinhos ainda informou que deve encaminhar em março para a Câmara Municipal, o projeto com a tabela de cálculo com os novos valores da taxa do lixo. "Nós ainda estamos estudando. Em abril, nós devemos encaminhar os novos carnês com os valores recalculados", comentou.

O prefeito ainda lembrou que o valor arrecado vai justamente para pagar a concessionário responsável pelo lixo de Campo Grande, a Solurb.