Política

06/03/2014 08:49

TSE determina retirada de página sobre Eduardo Campos no Facebook

Retirada de página no Facebook

06/03/2014 às 08:49 | Atualizado Agência Brasil
Foto: Divulgação

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Admar Gonzaga, determinou que a rede social Facebook retire do ar uma página que trata sobre a candidatura à Presidência da República do atual governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Para o magistrado, as publicações no perfil configuram campanha eleitoral antecipada.


A decisão que foi tomada no dia 28 de fevereiro foi formalizada e entregue ao Facebook e ao pré-candidato somente no dia de ontem, devido ao feriado de Carnaval. O Facebook disse que não vai comentar o caso.


De acordo com a assessoria de Campos, a página na rede social é um perfil falso e não oficial e que a equipe do governador pernambucano já vinha tentando retirar do ar.


A decisão de Admar Gonzaga foi tomada a pedido do MPE (Ministério Público Eleitoral), que alegou que a página “"enaltece a pessoa e imagem política" de Campos, "apresentando-o como o mais apto ao exercício do cargo pleiteado, desequilibrando, assim, a disputa entre os potenciais postulantes à Presidência da República", porém, destacou que não era possível comprovar o envolvimento do governador com a propaganda.


Segundo a legislação, propagandas eleitorais são permitidas apenas a partir do dia 5 de julho.