Cidades

06/03/2014 10:15

Vigilantes fazem manifestação no Centro da Capital

Protesto

06/03/2014 às 10:15 | Atualizado Anna Gomes
Foto: Geovanni Gomes

Uma manifestação tomou a frente dos bancos na manhã desta quinta-feira (6), quando o grupo de vigilantes, decidiram reivindicar melhorias salariais da categoria. O Sindicato dos Vigilantes, suspendeu o transporte de valores e a segurança dos estabelecimentos até o meio dia.

As principais reivindicações são: aumento de 9% para todos os trabalhadores. Aumento no ticket alimentação para R$ 400 para os trabalhadores com carro forte e ticket de R$ 15 por dia trabalhado para os agentes patrimoniais. Além disto, a categoria pleiteia jornada de 44h semanal e que o excedente seja computado como hora extra e não mais incluído no bando de horas.

Segundo o Presidente do Sindicato do Vigilantes, Celso Adriano Gomes Rocha, caso as negociações com os patrões no período da tarde não tenha uma solução satisfatória para a categoria, na sexta-feira (7) mesmo será publicado o edital com a convocação para uma greve.

De acordo o diretor de relações sindicais, Benício Pereira Faustini, algumas agências bancárias ficaram fechadas devido a falta de segurança. " É uma Lei Federal, não podemos abrir e colocar a vida de clientes e dos trabalhadores em risco", afirma Benício.

Em Mato Grosso do Sul, são oito mil vigilantes. Na Capital, são 1.800. 80% dos trabalhadores participaram da manifestação em Campo Grande.