Polícia

27/02/2018 09:30

Mãe de adolescente que matou padrasto asfixiado responderá por dois crimes

Adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao homicídio qualificado

27/02/2018 às 09:30 | Atualizado Kerolyn Araújo
André de Abreu

A mãe do adolescente de 15 anos que matou o padrasto asfixiado na madrugada do último domingo (25), no Jardim Noroeste, continua presa. Ela passou por audiência de custódia na segunda-feira (26) e teve a prisão preventiva decretada.

Conforme informações do Tribunal de Justiça, a defesa solicitou a liberdade provisória, porém o juiz José Henrique Neiva de Carvalho e Silva atendeu ao pedido do Ministério Público Estadual (MPE) e converteu a prisão em flagrante para preventiva. Presa no Presídio Feminino da Capital, a mãe do menor responderá por homicídio qualificado e corrupção de menor. 

O menor também passou por audiência e permanece na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco. Ele foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao homicídio qualificado. 

Segundo testemunhas, o adolescente teria assassinado o homem a mando da mãe.

O caso 

Segundo informações de vizinhos, o casal estava brigando durante a noite de sábado (24). Após ser agredida pelo marido, a mãe gritou por socorro e o adolescente imobilizou o padrasto. Ele enforcou o homem até que ele morresse asfixiado.