Campo Grande

01/03/2018 09:30

Tapa-buraco fecha cratera de ‘urso motociclista’ em Campo Grande

Morador que fez protesto diferente cansou de ver acidentes no local

01/03/2018 às 09:30 | Atualizado Dany Nascimento
André de Abreu

Ao que tudo indica, o ‘urso motociclista’ que ficou quase sete dias sinalizando um buraco no cruzamento das ruas Nioaque com Ladário, no bairro Santo Amaro em Campo Grande, deve servir de alerta em outras ruas, já que a equipe do tapa-buraco da prefeitura foi ao local e consertou a cratera.

O morador da Rua Nioaque, Jorge Luiz Nunes de Oliveira, 30 anos, afirmou ao TopMídiaNews que resolveu colocar um capacete no urso e deixar no local para impedir novos acidentes na região. “Nós cansamos de ver as pessoas se acidentando no cruzamento, motociclista principalmente, muita gente já se machucou ali, estamos indignados com essa situação”.


Jorge destaca que após o caso ser publicado na imprensa, uma equipe da prefeitura foi ao local e o serviço foi efetuado no cruzamento. Mas, com buracos em outros locais, Nunes pretende colocar o urso em outros pontos do bairro. 

Concordando com as afirmações do vizinho, Vera Ruth, 65 anos, que reside há 40 anos na região, destaca que já perdeu as contas de quantos acidentes presenciou devido ao grande número de buracos.

“Não são poucos buracos, são muitos e muitos acidentes. Depois que o vizinho colocou o boneco, parou de ter acidente, porque as pessoas enxergavam o boneco com capacete e desviavam. A nossa situação é complicada, quando chove, ninguém consegue ver os buracos, daí tem mais acidente ainda”.