Sucursal Pantanal

08/03/2018 16:21

Motorista bebe em conveniência e mata jovem atropelado em Aquidauana

Autor disse que vítima apareceu 'de repente' no meio da rua

08/03/2018 às 16:21 | Atualizado Bruna Vasconcelos
Vítima morreu na hora - Divulgação Bombeiros

Uma noite de bebedeira em conveniência terminou no atropelamento e morte de Samuel de Oliveira Macedo, de 24 anos, no bairro Serraria, em Aquidauana – cidade 148 quilômetros de Campo Grande.

Samuel caminhava pela travessa Joaquim Cruz, por volta das 3h, quando foi atropelado por uma caminhonete Hilux na esquina com a rua Joaquim Nabuco e morreu na hora.

 A princípio, a Polícia Militar recebeu a informação de que um jovem teria tentado suicídio jogando um veículo contra o poste. Ao chegar no local do atropelamento, a guarnição encontrou o motorista Geovani Rocha Mota, de 22 anos, sentado no mato com um amigo. 

Para os militares, Geovani contou que estava bebendo em uma conveniência quando, na volta para casa, a vítima surgiu “de repente” no meio da rua e acabou atropelado. No boletim de ocorrência, a Polícia Militar registrou que o condutor apresentava sinais de embriaguez, dificuldades para falar e falta de coordenação motora. 

O motorista foi detido e encaminhado para a Delegacia Civil de Aquidauana onde responderá por  crime de homicídio culposo - quando não há intenção de matar - na direção de veículo automotor.