Sucursal Pantanal

13/03/2018 17:15

Motorista que matou ciclista atropelado se apresenta na Delegacia de Aquidauana

Caminhonete estava amassada na parte da frente

13/03/2018 às 17:15 | Atualizado Bruna Vasconcelos
Veículo foi levado para o delegado - Luiz Guido Jr

Chegou na Delegacia Civil, no início da tarde desta terça-feira (13), o homem suspeito de ter atropelado e matado um ciclista na região do Bairro Aeroporto, em Aquidauana, na noite de domingo (11).

Acompanhando do advogado, Sergio Dos Santos Machado optou por se entregar após ser identificado pelo Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas (Niic) da Polícia Civil. 

Mário Lúcio Rondoura Botelho, de 45 anos, morreu ao ser atropelado por uma caminhonete F-250 enquanto pedalava na pista de pouso da rua Antônio Campelo por volta da meia-noite. O motorista fugiu do local sem prestar depoimento, mas acabou sendo identificado pelo setor de Investigação da Civil.

O suspeito, de 35 anos, seria um servidor público comissionado da Câmara Municipal. Em depoimento ele teria afirmado que parou para urinar e não teve tempo hábil de desviar da bicicleta pois a vítima saiu repentinamente de um "trieiro".  

Como não foi configurado flagrante, o homem responderá em liberdade pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O veículo envolvido no acidente também foi apresentado ao delegado, a caminhonete de cor preta estava amassada na parte direita da frente.