Cidades

08/03/2014 11:00

Prazo para início da pavimentação no Cidade Morena será segunda-feira

Regiões de Campo Grande

08/03/2014 às 11:00 | Atualizado Aline Oliveira

O prazo para que tenha início a pavimentação do bairro Cidade Morena, na região urbana do Bandeira será na próxima segunda-feira (10). O compromisso foi feito pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Transporte (Seintrha), durante reunião realizada no mês de janeiro.

 

Segundo o presidente do bairro, Leomar Alves Rosa na ocasião participaram da reunião, o secretário Semy Ferraz (Seintrha), Pedro Chaves (Segov), vereadores da região e lideranças comunitárias. “Eles (prefeitura) nos garantiram que as obras de pavimentação iriam começar dia 10 de março, então estamos na expectativa. A ordem de serviço já foi divulgada no Diogrande e o secretário Semy nos disse que os recursos estavam liberados, então aguardamos com ansiedade”, declarou o líder comunitário que mora há 28 anos no local.

 

Rosa destacou que os moradores não aguentam mais esperar pela definição do asfaltamento, já que sofrem com o problema há 15 anos e a cada chuva forte, 200 famílias sofrem diretamente com alagamentos e outros transtornos. “Estamos desacreditados, só acredito vendo. Participamos de três reuniões e nada acontece. Caso as equipes não venham até o bairro na semana que vem, pretendemos tomar providências judiciais cabíveis”, alertou.

 

Localização – O bairro Cidade Morena foi criado na década de 70 anos, possui mais de 40 anos e foi o primeiro parcelamento da região, ao lado das Moreninhas. De acordo com o último senso do IBGE moram no local cerca de cinco mil habitantes e das 19 ruas que compõem o barro, quatro estão sem a benfeitoria ocasionando muitos transtornos para os moradores.

 

Na ocasião da reunião, o secretário Semy Ferraz informou que a administração pública iria concluir o asfaltamento do bairro e providenciar também obras de drenagem e contenção de erosão. Ele comentou que teria de ser feita uma reunião com a gerência da Caixa Econômica para liberação de recursos que atendessem todas as reivindicações.

 

O vereador Chiquinho Telles (PSD) lembrou que o comprometimento partiu do Executivo Municipal, por isso espera que as obras se iniciem na próxima segunda-feira. “A promessa foi feita não para mim, e sim aos representantes da comunidade, no gabinete do prefeito. Aguardamos que os moradores possam enfim se livrar do sofrimento com o qual convivem há quase 20 anos”, avaliou.