Sucursal Pantanal

18/03/2018 13:12

Suspeito de ter matado casal a facadas tem casa incendiada por populares

Edmauro Gamarra se entregou na Delegacia Civil de Aquidauana algumas horas antes do incêndio

18/03/2018 às 13:12 | Atualizado Bruna Vasconcelos
Imóvel foi consumido pelas chamas - Rhobson Lima

Os moradores de Aquidauana e região ficaram chocados com o crime brutal que aconteceu na cidade neste último sábado (17), no bairro Santa Teresinha, e resolveram fazer justiça com as próprias mãos. Revoltada, a população ateou fogo no imóvel onde morava o suspeito de ter assassinado a facadas o casal Airyfer Castro e Higor Quintana.

Edmauro Gamarra, de 30 anos, morava próximo a Lagoa Comprida e teve a casa consumida pelas chamas por volta das 3h, deste domingo (18). A mãe do suspeito, dona do imóvel, procurou a Delegacia Civil pela manhã e registrou que foi comunicada do incêndio pelos vizinhos. No momento do incêndio não havia ninguém na casa, o morador tinha se entregado na Unidade Policial horas antes pelo duplo homicídio. 

O crime

O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado, por volta das 8h30 de sábado (17), informando que duas pessoas foram esfaqueadas na rua João Alves Fialho, em Santa Teresinha. Quando a guarnição chegou na residência, encontrou Higor já sem vida no quintal. A jovem, de 22 anos, foi encaminhada em estado grave para o Hospital Regional, mas morreu antes de dar entrada na Emergência.

Airyfer Castro, conhecida como Nana, é filha de um tenente Anderson da Polícia Militar Ambiental.

Edmauro Gamarra estava sendo procurado pelas Polícias Militar e Civil por ser o suspeito de ter comedito o duplo homicídio. Testemunhas teriam afirmado que o homem, funcionário da coleta de lixo do município, aproveitou que a ex-sogra tinha saído para trabalhar e golpeou o casal enquanto dormia no interior da casa.