Presente de Grego

22/03/2018 15:10

VÍDEO: de presente, moradores ficam atolados na semana do aniversário de cidade de MS

Alunos precisaram descer do transporte escolar para socorrer motorista

22/03/2018 às 15:10 | Atualizado Bruna Vasconcelos
Carro foi "engolido" pelo areião - Whatsapp

Os moradores do assentamento Retirada de Laguna não possuem motivos para comemorar o aniversário da cidade. Todos os dias, motoristas e pedestres enfrentam um verdadeiro sacrifício para trafegar pelas ruas, que se transformaram em um imenso ‘areião’ nos dias de calor.

Na semana do aniversário de Guia Lopes da Laguna, leitores flagraram um ônibus escolar que ficou impedido de seguir viagem após um carro atolar na estrada que dá acesso ao Centro Comunitário. A via é usada pelo transporte da prefeitura todos os dias para levar as crianças do assentamento para o colégio.

Não aguentando mais o descaso do prefeito com a região, os moradores decidiram filmar as dificuldades que os motoristas enfrentam. Com a trégua da chuva, a rodovia ficou cheia de buracos e terra vermelha, obstruindo o tráfego de veículos leves, ônibus escolares e carros de boi.

Josely Kamilo é moradora da Retirada de Laguna e relata diversas dificuldades no acesso ao local. A dona de casa conta que até mesmo amigos e parentes evitam visitar a família com medo de não conseguirem ir embora. 

“Caminhão de boi, carros e ônibus atolam todos os dias. Quando chove é pior e moto aqui não passa, nem em dia de sol. Eu quase nem recebo visitas porque as pessoas não querem chegar aqui ao se depararem com esse areião”

A moradora ainda conta que, nesta quarta-feira (21), os alunos precisaram descer do veículo para ajudar o motorista a desatolar um carro que estava parado no meio da rua. 

“Dois estudantes tiveram que descer no ônibus no sol quente para ajudar o condutor do carro. Gostaria de convidar o prefeito e o secretário de Obras para tomar um tereré aqui na região, mas eles têm que vir de moto para ver como é gostoso.”

Confira o vídeo do carro atolado: