Polícia

21/03/2018 17:46

Exames comprovam que universitária em coma alcoólico foi estuprada em festa de veteranos

Vítima teria sido violentada quando estava embriagada

21/03/2018 às 17:46 | Atualizado Thiago de Souza
Exame comprovou estupro, diz delegado - Arquivo MS Em Foco

Exames realizados em uma adolescente de 17 anos comprovam que ela foi estuprada. O crime teria ocorrido em uma festa de veteranos de um curso de engenharia da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), no dia 19 deste mês.

A investigação é realizada pela Delegacia de Atendimento à Mulher e será conduzida pela delegada Paula Ribeiro dos Santos. Ela vai ouvir pessoas que possam ajudar na identificação dos agressores.

A vítima veio de Nova Andradina para cursar engenharia na Universidade Federal da Grande Dourados e passou a manhã de segunda-feira pedindo dinheiro em semáforos de algumas ruas da cidade. Depois, todos foram para um recinto de festas nas proximidades do Clube Indaiá onde a menina teria se embebedado ao ponto de entrar em coma alcoólico.

A mãe da adolescente foi informada da condição da filha e no hospital descobriu que a garota estava vestida com roupas masculinas e havia sangue nas vestes. Foi quando ela desconfiou da violência sexual que acabou se confirmando.

Segundo o MS Em Foco, em nota a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) informou que está acompanhando o caso e que vai abrir uma sindicância para apurar abusos e responsabilidades no caso.

A Instituição informou também que colocou uma equipe de psicólogos e de profissionais especializados para dar assistência para a vítima e para a família dela.