Campo Grande

22/03/2018 12:14

Lojistas pedem socorro clamam por mais segurança no centro da Capital

Muitas lojas foram arrombadas nos últimos dias e estratégias estão sendo desenvolvidas pela CML CG para solucionar o problema

22/03/2018 às 12:14 | Atualizado Dany Nascimento
Divulgação

Após diversos casos de arrombamentos em empresas na rua Barão do Rio Branco, lojistas solicitaram apoio da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Campo Grande para reforço no policiamento da área central da cidade. O presidente da CDL CG, Adelaido Vila, conversou com o comandante do Batalhão de Policiamento da Área Central, TC Figueiredo, que enviou equipes para a região.

 Segundo o comandante TC Figueiredo, todos os esforços serão feitos para resolver o problema. Ele destaca a necessidade de as vítimas fazerem boletim de ocorrência em qualquer situação de violência, para que a polícia tenha ciência dos fatos e possa agir com mais assertividade.

 Em parceria com o Conselho de Segurança da Área Central, a CDL CG vem desenvolvendo estratégias junto às autoridades policiais e à Prefeitura Municipal, para resolver questões que afetam diretamente a segurança de lojistas e da população em geral. Uma das estratégias está voltada para a situação da Antiga Rodoviária, onde ações já estão sendo desenvolvidas junto à usuários de drogas e moradores de rua, que geralmente são acusados de serem os responsáveis pelos furtos na região e também as tratativas políticas, que já estão bem avançadas rumo à revitalização do prédio e seu entorno.

 De acordo com a CDL CG,  também está sendo implementando o projeto CDL Cidadão Integrado, desenvolvido em parceria com a Digital Segurança, que foi buscar a tecnologia usada em New Iorque e São Paulo para oferecer uma opção de segurança, por meio uma solução eficiente e de baixo custo, utilizando o princípio do videomonitoramento.

 O Cidadão Integrado une forças com a iniciativa privada com os agentes de segurança.