Polícia

23/03/2018 17:52

VÍDEO: Presidiário grava antes de ser assassinado e afirma “eu vou morrer hoje”

Motivo do crime seria briga entre facções rivais

23/03/2018 às 17:52 | Atualizado Bruna Vasconcelos
Divino afirma no vído que baleou duas crianças e uma idosa - Reprodução

Um vídeo gravado por um custodiado, horas antes de ser encontrado morto na Penitenciária de Dourados, na tarde de terça-feira (20), chegou até a Polícia Civil para investigações. Na gravação, Divino Ferreira aparece sentado e afirma que vai morrer porque foi simpatizante da organização criminosa Comando Vermelho.

Conforme publicado no portal Dourado News, o homem foi encontrado morto no Pátio do Raio 2 da Penitenciária Estadual de Dourados (PED) horas depois de ter feito a filmagem.

O relato do vídeo inicia com o preso contando o motivo da morte e deixando um recado para os iniciantes no mundo do crime.

“Meu nome é Divino Ferreira, baleei duas crianças e uma senhora, fui simpatizante do Comando Vermelho e hoje venho deixar recado para todos do estado do MS, que quem está aqui é o PCC, mandando recado para os “coisas brava” da oposição”, disse.

Em seguida ele cita alguns apelidos que teriam relação com a facção rival.

“Cabeça de porco, Chiquinho, Paulo Maconha, Diego tripa, quem manda aqui é o PCC.”

Divino continua o depoimento contando que sabe do seu assassinato.

“Vai morrer que nem eu, se eu morrer é porque eu fui simpatizante da oposição.”

O portal também relatou que recebeu imagens do custodiado sendo puxado com uma corda amarrada ao pescoço e pisoteado pelos presos até a morte.

Ele cumpria pena por tráfico de drogas e chegou ao estabelecimento penal na sexta-feira da semana passada (16), transferido de Ponta Porã.

Veja o vídeo do depoimento: